Saudades do sistema

março 01, 2017 Helô Righetto 1 Comentários


Acho que o título mais apropriado para essa postagem seria "saudades do salário". Eu sabia que seria demorado pra ganhar a mesma coisa que recebia como uma funcionária em tempo integral em uma grande empresa, mas eu não sabia que isso ia me afetar tanto. Ser blogueira e escritora freelancer dá dinheiro sim, mas pra conseguir chegar perto de um salário fixo é preciso trabalhar dez vezes mais. Vinte. Cem. Sei lá, vocês entenderam.

Essa semana estou completando um ano dessa vida, que ainda me parece uma novidade. Não estou completamente convencida de que meu caminho é realmente esse, mas agora sei que não tem certo e errado. E aí a gente convive com as nossas escolhas, e quem sabe o caminho novo nos faz perceber que o jeito "antigo" não era assim tão ruim. Mas a gente nunca volta pra estaca zero, porque né, não é que ficamos vendo televisão o dia todo.

Mas enfim, seguimos. Sem holerite, mas fazendo recibos e invoices e torcendo pro cliente pagar logo.

Um comentário:

  1. Eu também passei por isso no início. Aliás, se bobear, passo por isso até hoje. Trabalho em casa desde 2006, já são mais de 10 anos nessa brincadeira e volta e meia aparece a saudade do contracheque. Principalmente depois de algum mês ruim. Outra coisa que dá saudade, são as confraternizações de fim de ano.
    Mas se colocarmos na balança, acho que a vida de freela ainda compensa. O jeito é ponderar e ver o que é melhor pra gente, uma vez que voltar pra uma empresa e recomeçar do zero, também não é vergonha alguma.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta