Ontem eu fiz uma tatuagem

março 23, 2017 Helô Righetto 0 Comentários


Há um tempo eu meio que tinha decidido que não faria mais nenhuma tatuagem. Eu digo "meio que" porque, né, eu fiz mais uma. Uns anos atrás eu até tinha vontade de completar metade do meu braço esquerdo, onde estão duas grandes tatuagens, mas não conseguia pensar em nenhum tema que me agradasse. E quando eu decidi todas as minhas tatuagens, eu estava muito apaixonada pela ideia, eu queria muito, e fazia tempo que eu não sentia essa mega vontade de estampar algo no meu corpo.

Quem tem tatuagem sabe do que eu estou falando. Tenho tantos amigos e conhecidos que me falam que querem fazer, mas não tem coragem ou não sabem o que. Pra mim, quando você quer mesmo, você sabe. A coragem aparece. Até eu, a mais cagona da vida que passa mal vendo seriado de hospital na televisão, passa por uma tatuagem.

E aí foi assim. Um belo dia eu pensei que poderia mostrar o meu envolvimento com o feminismo de forma mais óbvia. E aí de novo, a coragem e a vontade apareceram. Esperei uns meses antes de procurar uma tatuadora (tinha que ser mulher, eu sempre fui tatuada por homens, e não havia me dado conta disso até pensar nessa nova tatuagem), pra ter certeza de que queria mesmo. O tempo passou, a vontade aumentou. Eu achei uma tatuadora pelo Instagram que topou usar as minhas referências e criar algo exclusivo pra mim (montei um board no Pinterest com algumas imagens e mandei pra ela, pra quem tiver curiosidade, aqui está), a Hannah Willison (aliás, ela usa tintas veganas, pra quem possa interessar).

A post shared by 👻 oh,snap: helorighetto (@helorighetto) on


Trocamos alguns emails, marcamos a data, paguei o depósito, ela me mandou o desenho e eu me apaixonei. Não esperava algo tão legal, e realmente mostra como ela é boa. Ela entendeu direitinho o que eu queria a partir do que mandei pra ela, e criou algo infinitamente melhor. Tem sempre quem me pergunta se não é muito caro. Sim, é caro, bem caro. Mas é algo que vai ficar comigo a vida toda, algo que tem que ser muito bem feito. Se for barato, desconfie. Fora que o trabalho físico do tatuador tem que valer muito mesmo, eles ficam em umas posições desconfortáveis, mega concentrados, com uma agulha na mão por horas a fio. Todos devem ter a coluna estragada e artrite no braço e ombro!

A post shared by 👻 oh,snap: helorighetto (@helorighetto) on




Então está aí, minha mais nova tatuagem. Sempre me perguntam os significados das minhas tatuagens e a maioria não tem grandes motivos, eram apenas desenhos que eu gostava (gosto) e queria fazer. Tenho uma frase no pé que sim, tem significado, e obviamente o nomezinho do Martin no meu pulso esquerdo (que sim, foi um impulso e um perigo absurdo fazer quando ainda estávamos namorando, mas está feito, e obviamente tem um significado). Aliás, pensando bem, minha primeira tatuagem, que é uma rosa bem pequena e está bem apagadinha, no meu quadril, tem sim um significado: a minha liberdade de tê-la feito aos 18 anos, depois de anos ouvindo meus pais falarem que eu só poderia fazer uma tattoo quando tivesse 18 e trabalhasse pra ganhar meu dinheiro.

As respostas para as perguntas de sempre:
  • Doeu? Sim. Mas me incomodou mais ficar com o braço parado por muitas horas. Toda vez que a gente fazia uma pausa parecia que eu nunca mais ia conseguir mexer o braço.
  • Quanto tempo levou? Umas 4 horas e meia
  • Quanto foi? Mande email pra tatuadora e faça um orçamento com ela ; )
  • Você não tem medo de se arrepender? Essa é a mesma pergunta que me fazem quando descobrem que não quero ter filhos. Imagina se eu deixar de fazer algo ou fizer algo por causa do medo de arrependimento futuro? Uma decisão assim é algo com o qual temos que convivar e lidar com o possível arrependimento quando ele chegar
  • Você não tem medo de não conseguir emprego por causa das suas tatuagens? Até tenho e sei que existe esse preconceito. Mas se alguém não me contratar por causa disso, essa pessoa é muito babaca e melhor pra mim não trabalhar com alguém com essa mentalidade
  • O que o Martin acha das suas tatuagens? Sério mesmo que você tá me perguntando isso? Veja esse hangout e tente de novo

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta