Hiking

março 07, 2017 Helô Righetto 0 Comentários




Se há alguns anos alguém me falasse que eu iria gostar de fazer caminhadas no campo, eu não teria acreditado. Não sei exatamente a razão, mas nunca me imaginei gastando dinheiro em roupas impermeáveis (e realmente gostando de ir em lojas especializadas) e acordando cedo em um sábado para começar a caminhada cedo e aproveitar o dia ao máximo.

Talvez por ter morado em São Paulo a maior parte da minha vida e achar que "o campo" é a coisa mais distante do mundo, ou talvez por estar mais velha e consequentemente mais calma e com mais vontade de apreciar as coisas mais tangíveis (pequenas alegrias), o fato é que tenho adorado colocar as botas (impermeáveis) nos pés e a mochila nas costas para andar 16km em trilhas nos arredores de Londres.

A gente fez trilha pela primeira vez no País de Gales, já alguns anos. Foi aliás a descoberta da trilha que contorna todo o país que me convenceu de vez que caminhadas no campo são uma das melhores coisas para se fazer em viagens. Aí uma amiga que faz hiking com mais frequências nos arredores de Londres mesmo nos chamou para acompanhar ela e o marido em uma dessas caminhadas há pouco tempo, e descobrimos todo um novo mundo de centenas de trilhas tão perto da nossa casa.

Eu sempre achei que fosse uma pessoa 100% urbana, da "cidade grande", que jamais moraria em um vilarejo ou no meio do nada. Mas de uns anos pra cá, cada vez que saio de Londres e conheço mais um cantinho da Grã Bretanha, entendo que a possibilidade da vida no campo não deve ser descartada. Tendo boa internet, eu vou pra qualquer lugar : )

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta