Você prefere ler o que eu escrevo ou ouvir o que eu falo?

fevereiro 13, 2017 Helô Righetto 15 Comentários




Será que em vez de ler o que eu publico aqui você preferiria escutar o que eu tenho a dizer? Vamos fazer um teste? Esse é o primeiro post que eu faço com opção de áudio, utilizando uma plataforma chamada Vooozer. Se você der play aí em cima, vai ouvir tudinho que está escrito aqui.

A ideia é excelente. Afinal, nem todo mundo pode ler, ou então tem tempo pra isso. Mas fica minha dúvida: será que não existe um encanto do escritor, que pode ser perdido quando a voz é revelada? Não que a minha voz seja o segredo mais bem guardado do mundo, mas vocês entenderam o que eu quis dizer. Será que vou conseguir falar o que penso com a entonação certa? Será que você vai me achar irritante? Voz muito grossa, ou muito fina? Você vai querer continuar lendo os posts ou vai preferir apenas ouvi-los?

Façamos então o teste. Pena que vocês não podem gravar nos comentários : ) Então escrevam, por favor!

15 comentários:

  1. Ahhhh Helo, achei estranho! Hahahah! Soa meio como áudio livro, eu prefiro ler o conteúdo aqui do blog. Gosto de te escutar no Snapchat, por ser mais natural e espontâneo. Bjo da Poh

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei! Vou testar no meu blog também! :)

    ResponderExcluir
  3. Ai! Que dúvida cruel! Não sei o que eu prefiro. Acho que são coisas diferentes. Quem sabe seria legal misturar um pouco. Uns escritos e outros falados.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia!!!! É uma excelente opção não só para quem não tem tempo de ler, como também para pessoas com problemas de visão. Parabéns pela iniciativa e obrigada por compartilhar!
    Abraços
    Carolina

    ResponderExcluir
  5. Helô, eu adorei ouvir você. Mas, como a conheço, os seus textos normalmente já tem voz. É também assim com você? Quando conhece a voz de alguém, ao ler o seu texto, sente como se a pessoa estivesse falando? :D
    A minha dúvida é se a gente não vai ser muito crítica na hora de gravar um post, querendo que ele tenha tom de conversa, que seja mesmo como um podcast, profissa. O que realmente queria com o áudio é que a informação se tornasse mais acessível aos deficientes visuais, nem tanto para entreter o leitor. Não sei, preciso refletir sobre isso. Pois realmente pode se tornar uma ferramenta divertida!
    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  6. Ah, seus textos já têm voz na minha cabeça! Hahaha mas eu adorei a idéia! Fora a questão da acessibilidade, que eu acho super importante. Eu vou continuar só lendo pq sou old school. Talvez eu escute quando vc escrever coisas difíceis, tipo teste de bechdel, que é uma coisa que eu nunca sei como pronunciar haha bjo!

    ResponderExcluir
  7. Olha filha, eu prefiro ler.

    ResponderExcluir
  8. Prefiro ler pois leio seu blog no horário de trabalho e não posso usar fone de ouvido.

    ResponderExcluir
  9. Estou na dúvida... talvez deixar as duas opções seja uma boa?!

    ResponderExcluir
  10. Acho que prefiro ler, mas talvez seja estranhamento inicial. ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro ler, mas leio com a sua voz na minha cabeça então... Nem precisa se dar ao trabalho de fazer o áudio!! hahaha
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5:29 PM

    Por favor continue escrevendo :-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta